“Estamos sem leitos de UTI para salvar vidas. Se cuidem, levem à sério”, apela Jalmir Simões, secretário de saúde de São Gonçalo do Amarante

O texto abaixo, foi enviado agora a noite para o blog, pelo secretário de saúde de São Gonçalo do Amarante, o caicoense Jalmir Simões.

Ele disse estar preocupado com a situação e pede que esse texto chegue ao máximo de pessoas no Rio Grande do Norte.

Eis:

 

“Eu gostaria de pedir encarecidamente, se cuidem, levem a sério, de acordo com as conversas que venho tendo com as autoridades sanitárias, tanto a nível de estado, como nacionalmente, a tempestade só tende aumentar em relação a covid-19.

Vamos ter cuidado, vamos nos reservar um pouco em nossas casas, em nosso trabalho, muita cautela, não se sabe quando esse inimigo invisível vai nos atacar.

Estamos sem leitos de uti para salvar vidas.

Eu queria que vocês vissem como está meu whsatsap, amigos, conhecidos, pedindo ajuda para tentar conseguir leitos de UTI, gente de várias cidades, o desespero apela.

A verdade tá aí nua e crua, podem ter certeza, a essa altura, dinheiro não salva a vida de ninguém, a rede de saúde privada totalmente comprometida, os leitos do SUS, esgotados.

Tenhamos fé, mas tenhamos cuidado uns com os outros.

Eu faço esse apelo de todo coração:
Se puderem, fiquem em casa, usem máscaras!

Tenhamos fé e segurança Naquele que tudo sabe. “

Assinado: Jalmir Simões