Débora Costa diz lamentar que entidades tenham generalizado suas colocações e que as mesmas foram destinadas somente a alguns profissionais

NOTA ENVIADA AO BLOG 

Diante as notas de repúdio publicadas pelo Coren RN e a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, pela entrevista que dei recentemente a Marcos Dantas respondo que :

Respeito os Conselhos de Classe e os Sindicatos de Profissionais, sei que é o dever deles defender as classes profissionais que representam.

E eu, enquanto Gestora Publica, estou fazendo o meu em defender os interesses do povo acima de qualquer interesse , mesmo defendendo os Profissionais, a população para mim sempre virá em primeiro lugar .Lamento apenas que a Associação dos Agentes de Saúde e o COREN RN tenham generalizado minhas colocações, as direcionando à todos os seus Profissionais, visto que na realidade a minha fala não foi direcionada às classes e sim a alguns Profissionais do municipio de Caicó .

Fala essa que se deu após inúmeras denuncias por parte da população Caicoense , insatisfeita com os serviços prestados por esses Profissionais.

Reafirmo o meu respeito com a categoria dos ACS e ACE , Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem, e volto a repetir que : As minhas colocações não foram direcionadas a todos vocês e sim a ALGUNS Profissionais do município de Caicó.
Deixo aqui o meu pedido de desculpa a todos os Profissionais da Atenção Básica de todo Brasil que sentiram-se ofendidos com as minhas colocações , sei da importância de todos vocês nesse momento tão difícil o qual temos enfrentado, mas assim como há Gestores incompetentes , infelizmente há Profissionais de Saúde irresponsáveis.

E a mim enquanto Gestora Municipal cabe fiscalizar e cobrar para que a população receba o atendimento adequado às suas necessidades, mesmo que isso me custe ser vítima de injusticas e mentiras .

Debora Costa – Secretária Municipal de Saúde de Caicó RN