Vencendo o Coronavírus: Banco do Brasil orienta beneficiários do INSS a usar a função débito e lembra que o governo deu 120 dias para fazer a prova de vida sem bloquear o benefício

Suerda Medeiros

Em uma nota educativa visando facilitar a vida dos aposentadose pensionistas do INSS, o Banco do Brasil está replicando em redes sociais e canaisde notícias, uma mensagem que enumera o acesso ao benefício sem havernecessidade de ir aos caixas eletrônicos sacar.

Isso, por causa do empenho da instituição financeira emconter o avanço do Coronavírus sem necessidade do contato social.

A preocupação é pertinente: os idosos, maioria dos beneficiáriosdo INSS, são do grupo de maior risco de contrair o Covid-19.

Dentre as orientações:

– O cartão de benefício do INSS faz compras, basta passar odébito. Portanto, não é preciso ter dinheiro em mãos para comprar;

– Avalie a utilização do aplicativo BB no celular, Internet,ou uso de outros meios de pagamento (cartão de débito e crédito). – Em caso denecessidade, procure os terminais eletrônicos, Banco 24 horas oucorrespondentes bancários mais próximos de sua residência.

– Evite horários com grande fluxo e mantenha a distânciamínima de 2 metros da próxima pessoa.

– Faça a Prova de Vida depois. O INSS NÃO bloqueará osbenefícios daqueles que não realizarem a prova de vida nos próximos 120 dias.Neste período, não vá até a agência para essa finalidade pois o BB não estáfazendo prova de vida.

– E se você precisar falar com o BB sem sair de casa use o WhatsApp (61) 4004-0001 ou ligue para nossa Central 0800-729-0001.