Rádio Rural AM, a mais antiga de Caicó, vai migrar para FM

Suerda Medeiros

A Rádio Rural AM de Caicó, que é quase sexagenária, foi fundada em 1963 e tem 56 anos no ar sendoi a primeira emissora da cidade, está prestes a dar adeus à forma de transmissão atual: vai agora ser FM.

A diretora do Sistema Rural, Joelma de Souza, disse ao blog que os preparativos estão indo da nova programação às novas instalações, com novo estúdio e afirmou que a programação vai mudar em parte: “vai diversificar com evangelização, cultura, entretenimento e informação”, afirma.

A Rural FM está no ar em fase experimental, mas a antiga AM ainda não saiu do ar em definitivo, o que irá acontecer no dia 3 de fevereiro, quando os antigos transmissores serão desligados em caráter definitivo.

Já foi anunciado show nesta data com Padre Antônio Maria, Padre Nunes, Irmã Greice Maria, Cavaleiros de Cristo, Rodolfo Lopes e Banda Feras. O evento será no largo da Rádio Rural, que fica ao lado da Igreja São José, no bairro Paraíba, em Caicó.

Desta blogueira: a Rádio Rural foi minha primeira ‘casa’, onde iniciei em 1986, ‘descoberta’ pelo então radialista Roberto Fontes e apresentada ao mundo através do rádio. Parabenizo a todos que fazem a emissora e sinto um misto de saudosismo e tristeza ao saber que a AM vai ‘desaparecer’, mesmo consciente que é a modernidade que pede e nada pode ser feito a não ser seguir as novas tecnologias.

[